FALE COM JUSSARA (32) 99987.7007

Responsabilidade Social

ASCOMCER www.ascomcer.com.br

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER), entidade filantrópica, foi fundada em 1963 pela Srª Maria José Baeta Reis, que com espírito pioneiro, e com o apoio do Professor Antônio Prudente e da Srª Carmem Annes Dias Prudente, presidente e fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, organizou o um trabalho dentro das formalidades, direcionado para uma visão do futuro, com os seguintes objetivos: atender o paciente carente e fazer a prevenção do câncer uterino e de mama.

Com um início sem suporte administrativo ou econômico, contando apenas com o ânimo e a boa vontade do voluntariado da comunidade de Juiz de Fora.

Em 1973, através de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal foi instalado um Ambulatório para o trabalho de prevenção que funcionou até o ano de 1987 e que atualmente funciona diariamente, no Hospital para atendimento preventivo de Colo Uterino e de Mama.

Em 1988, foi inaugurado o Hospital Maria José Baeta Reis, e logo em seguida assinado convênio com o SUS. Hoje 95% dos nossos pacientes atendidos são do sistema único, englobando toda a DRS-JF.

O próximo passo, era equipar o Hospital.e para isso era necessário fazer ampliações, foi feito um plano arrojado com apoio de todos e adquirido a Bomba de Cobalto, construção do Centro Cirúrgico, CTI e da unidade de radioterapia.

Em 2002 recebemos um novo e moderno aparelho para radioterapia: o Acelerador Linear, e desde então estamos tentando ampliar nosso hospital para melhor atendermos nossos pacientes.

Nestes 42 anos de existência da ASCOMCER, onde todos os recursos são voltados aos pacientes sem visar lucro, o combate e a prevenção do câncer tem sido a luta constante, buscando ajuda para estar sempre apta a oferecer todos os recursos disponíveis ao pacientes carentes de Juiz de Fora e região, contando com a cooperação e participação de toda a comunidade juizforana e cidades circunvizinhas, além de empresas que se colocam solidárias nesta luta.

Doações pelo Banco do Brasil AG 0024-8 C/C 57492-9 , na própria Ascomcer ou em débito na conta de luz (pegar formulário na Ascomcer).